Assine

Guardiola comete gafe e diz que River é o campeão da Libertadores


 

Técnico do Manchester City 'esqueceu' do Palmeiras ao citar os melhores times do mundo

  • Da Redação

Publicado em 10/02/2022 às 15:13:00
Atualizado em 20/05/2023 às 05:06:43
. Crédito: Oli Scarff/AFP

O Palmeiras é o campeão da Libertadores - e, por isso, está na disputa pelo Mundial de Clubes. Mas, para Pep Guardiola, o atual dono do troféu continental é... o River Plate. A gafe aconteceu após o técnico do Manchester City ser questionado se seu time era o melhor do mundo. "Não (somos o melhor time do mundo). O melhor é o Chelsea porque ganhou na Europa e venceu a Liga dos Campeões. (Ou) o melhor time é o River Plate porque venceu na América do Sul. Eu acho. Ou não, talvez", disse um confuso Guardiola em entrevista coletiva.O River Plate, de fato, já foi campeão da Libertadores, quatro vezes. Mas a última foi em 2018. No ano seguinte, o Flamengo foi o vencedor. E, nas duas últimas edições, a taça foi conquistada pelo Palmeiras.

Treinado por Guardiola, o Manchester City lidera a Premier League com folga, com 60 pontos. São 12 de distância para o segundo colocado, o Liverpool - que tem dois jogos a menos. Um deles acontece ainda nesta quinta-feira (10), às 16h45, contra o Leicester.

No sábado (12), o City volta a campo, para enfrentar o lanterna Norwich. O técnico destacou a importância do duelo. "Essa coisa de quem é o melhor eu não ligo. O importante é que vamos enfrentar o Norwich e temos que ganhar o jogo. Quero ser feliz e tentar jogar melhor todos os dias".