Guilherme Afif é eleito presidente do Sebrae Nacional

empreendedorismo
04.11.2015, 15:10:00
Atualizado: 04.11.2015, 15:22:50

Guilherme Afif é eleito presidente do Sebrae Nacional

Afif já listou quatro pontos que serão vitais em sua gestão e diz que vai dar seguimento às ações já executadas pelo Sebrae

O ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos foi eleito o novo presidente do Sebrae Nacional. Ele foi eleito pelo Conselho Deliberativo Nacional, na última quinta-feira (29), para ficar à frente da instituição.

Guilherme Afif Domingos inicia novo mandato à frente do Sebrae Nacional (Foto: Charles Damaceno)


“Pretendo dar continuidade às ações que já vinham sido executadas pelo Sebrae. Mas vamos estudar novas missões, pois agora a instituição assume uma responsabilidade ainda maior no cenário nacional”, afirmou Afif Domingos.

Afif já listou quatro pontos que serão vitais em sua gestão: a implementação da RedeSim em todo o país, o projeto Jovem Aprendiz, a formulação de políticas públicas mais vigorosas para os pequenos negócios, principalmente com relação à concessão de crédito, e a estruturação do programa Crescer sem Medo, que tem a missão de melhorar o ambiente legal para as micro e pequenas empresas.

“A crise é muito boa para nós, porque nos leva a fazer mais com menos, aumentar a eficácia. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, reforçou.

Além do presidente, a diretoria executiva é composta por mais dois diretores. A atual diretora-técnica Heloisa Menezes permanece na função, já Luiz Barretto deixa o cargo de presidente para assumir a diretoria de Administração e Finanças, no lugar de José Claudio dos Santos, que passa a gerir a Universidade Corporativa Sebrae (UCSebrae).

Afif Domingos foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional durante uma gestão de quatro anos, de 1990 a 1994, e responsável pela mobilização que resultou na criação do Simples. Foi ministro do Turismo no período de setembro de 2008 a dezembro de 2010 e eleito vice-governador de São Paulo em 2011. À frente do Programa Estadual de Desburocratização (PED), Afif propôs a criação do microempreendedor individual (MEI).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/attooxxa-lanca-chora-viola-aposta-de-musica-para-o-verao/
Banda lança single na sexta-feira (14), quando dá início à temporada do BAILAUM BLACK BANG
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morto-no-rio-vermelho-foi-atacado-com-facadas-por-desconhecido-em-beco-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-preciso-encrespar-marcha-influencia-cabecas-no-centro-da-cidade/
De volta às ruas neste domingo, Marcha do Empoderamento Crespo aposta na estética black como forma de encrespar contra o racismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-tudo-o-que-aconteceu-no-segundo-dia-de-festival-de-verao/
Aviões, Safadão, Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo e Gusttavo Lima se apresentaram no domingo (9) de evnto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/republica-do-trava-linguas-entenda-os-problemas-de-fala-de-bolsonaro-e-lula/
Presidente eleito tem anquiloglossia, enquanto ex-presidente sofre de ceceio
Ler Mais
Rael, Anitta, Natiruts, Nação Zumbi, Inner Circle, Alpha Blondy e Planet Hemp se apresentaram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-juventus-x-inter-de-milao-pelo-italiano/
Plataforma DAZN estreia serviço de streaming de futebol que será gratuito até março de 2019
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/viral-com-cota-nao-e-esmola-bia-ferreira-lanca-single-eu-boto-fe/
Single da cantora que vem fazendo sucesso na internet é produzido por BNegão
Ler Mais