Guilherme fica de fora de jogo contra o Jequié

Após polêmica, meia do Bahia pode ser repassado para um outro clube

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 17:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pouco menos de três meses após sua contratação, o meia Guilherme tem chance de não vestir mais a camisa  do Bahia. O jogador de 30 anos foi um pedido do técnico Enderson Moreira para a temporada de 2019, mas não vem agradando e ainda se envolveu numa polêmica com torcedores na derrota por 1x0 para o Sergipe, pela qual pediu desculpas.

Por conta do desempenho ruim, Guilherme ficará de fora da partida decisiva do tricolor no próximo domingo (15), contra o Jequié, às 16h, pelo Campeonato Baiano. Há possibilidade, inclusive, de uma rescisão de contrato de empréstimo e a consequente devolução do atleta ao Corinthians, dono de seus direitos econômicos e federativos.

Pelo Bahia, Guilherme disputou 11 jogos e marcou um gol contra a Juazeirense pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Natural de Imperatriz, no Maranhão, Guilherme foi formado na base do Cruzeiro, após passar pelo baiano Real Salvador. O atacante acumula passagens por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, CSKA, da Rússia, Atlético-MG, Antalyaspor, da Turquia, Corinthians e Atlético-PR, clube que defendeu durante as temporadas 2017 e 2018.

A vinda de Guilherme para o Bahia serviu para o Corinthians zerar uma dívida de R$ 2 milhões que tem com o tricolor por conta da venda do lateral Juninho Capixaba. Caso o atleta seja devolvido, os dois clubes irão sentar para resolver as pendências do pagamento.