Guitarrista Álvaro Assmar morre aos 59 anos em Salvador

Músico era comumente saudado como precursor e mestre do blues na Bahia

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 10:57

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O guitarrista baiano Álvaro Assmar Pereira morreu, na madrugada desta segunda-feira (18), em Salvador. De acordo com familiares, ele sofreu um infarto fulminante em casa. O corpo do músico será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 17h.

Comumente saudado como precursor e mestre do blues na Bahia, Assmar, 59 anos, ficou conhecido pela sua técnica de “slide guitar”, e foi reconhecido pela crítica especializada como um dos mais importantes guitarristas brasileiros, com sete CDs e dois DVDs lançados oficialmente. 

Em 2014, o seu sexto álbum The Old Road foi indicado a quatro categorias do Grammy Latino, durante fase preliminar.

[[publicidade]]

O músico pretendia lançar no segundo semestre de 2018, um novo álbum autoral, batizado de Family & Friends. O disco já estava em fase de pré-produção.

Com 32 anos de carreira, Assmar também produzia e apresentava, há 14 anos, o programa semanal Educadora Blues, pela Rádio Educadora FM -107.5, que ia ao ar toda quarta-feira, às 21h. Ele deixa esposa e filhos, um deles, Eric Assmar, também guitarrista. Ele postou uma mensagem nas redes sociais homenageando o pai. Veja abaixo.