Gustavo Blanco não é mais jogador do Vitória

Rescisão contratual do volante com o clube foi publicada pela CBF

Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 11:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Gustavo Blanco não é mais jogador do Vitória. A rescisão do contrato do volante com o clube foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira (30). Ele já não treinava na Toca do Leão havia nove dias. Na semana passada, a diretoria rubro-negra informou que o futuro do jogador na agremiação e a própria carreira dele estavam indefinidas. 

"Questão que está sendo resolvida com ele, questão de sequência de carreira. Em breve, nós e ele iremos nos posicionar", afirmou na ocasião o diretor de futebol do Vitória, Edgard Montemor, através da assessoria de comunicação do clube. 

Gustavo Blanco foi relacionado pelo Vitória pela última vez contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no dia 21, mas não deixou o banco de reservas do Barradão. De lá, viu o empate em 1x1 na estreia da fase de grupos do torneio. 

Ele entrou em campo no decorrer do jogo anterior, na derrota por 3x1 para a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na terceira rodada do Campeonato Baiano.

De acordo com o departamento médico do Vitória, Gustavo Blanco não apresenta nenhuma restrição para jogar. “O atleta estava completamente liberado pelo departamento médico já fazia algum tempo. Ele estava jogando, praticando normalmente a sua atividade e o que chegou ao nosso conhecimento é que foi uma opção do jogador de se afastar do clube. Não foi uma opção médica. Nós não tivemos nenhum conhecimento de queixa dele antes da saída. Para nós, ele está completamente liberado”, afirmou o médico Marcelo Cortes.

A partida contra a Juazeirense foi a única do volante com a camisa vermelha e preta, apesar de já estar na Toca há quase um ano. Gustavo Blanco foi anunciado como novo reforço pelo Vitória em março do ano passado, mas não chegou a jogar em função de uma lesão na coxa. Ele acertou a renovação de seu contrato até junho de 2023, com vínculo por produtividade.

Recuperado, Blanco voltou a treinar normalmente com o elenco desde o começo da pré-temporada, iniciada em 28 de novembro, mas ficou fora dos quatro primeiro jogos da temporada porque ainda não estava regularizado. Antes vinculado ao Atlético-MG, seu ex-clube, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF somente no último dia 17.

Pela qualidade e técnica, Blanco chamou a atenção no Bahia, clube que o revelou. O melhor momento da carreira dele aconteceu em 2018, com a camisa do Atlético-MG. Porém, nesse mesmo ano, lesionou o ligamento do joelho esquerdo. Passou por cirurgia, mas lamentou uma nova lesão como essa. Só voltou a jogar em 2020, já pelo Goiás. Defendeu também o Fortaleza e Londrina antes de acertar com o Vitória.