Guto avalia situação de Rezende e não descarta mudanças contra o Ituano

Treinador falou sobre a maratona de jogos do Bahia na Série B

Publicado em 27 de abril de 2022 às 14:54

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Sem tempo para perder na Série B, o Bahia já tem um novo desafio na mira pelo Brasileirão. Nesta sexta-feira (29), o Esquadrão encara o Ituano, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, em São Paulo. Para o confronto, o técnico Guto Ferreira aguarda o departamento médico para saber com quem poderá contar. 

A principal dúvida do treinador está na situação do volante Rezende. O jogador se machucou na partida contra o CSA e foi desfalque na vitória sobre o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (26), na Fonte Nova. Rezende passou por exame de imagem que não apontou lesão grave. 

"Eu gostaria de contar com ele hoje [jogo contra o Sampaio Corrêa], mas infelizmente não pude. Gostaria de contar com ele sexta, mas o departamento médico que vai resolver. Ao que tudo indica, contra o Londrina fatalmente nós teremos. Não temos a certeza de tê-lo contra o Ituano, mas pode de repente ser liberado, não sei. Vamos aguardar os médicos nos passar o estágio que tá para termos a equipe mais forte possível", disse Guto.

Questionado se vai promover mudanças na equipe, o treinador despistou e afirmou que a condição física dos jogadores vai ser avaliada nos próximos dias. Guto destacou que a rotina de jogos e pouco tempo de recuperação tem aumentado o desgaste dos atletas. 

"Não sei quem vou ter em condição de jogo. A única coisa que posso garantir é que a gente vai com 11 e vai ter, pelo menos, nove no banco [risos]. Passa pelo departamento de fisiologia, médico e estratégia", completou. 

O certo mesmo é que o Bahia ainda não poderá contar com o atacante Rodallega, que se recupera de uma lesão na coxa. O meia argentino Lucas Mugni é outro que está em fase de tratamento. Já o lateral direito André volta a ficar disponível após cumprir suspensão.