Guto comemora ter "problema maravilhoso" no time antes do Ba-Vi

e.c. bahia
03.04.2017, 19:34:00

Guto comemora ter "problema maravilhoso" no time antes do Ba-Vi

Lateral esquerda do Tricolor tem disputa entre o titular Pablo Armero e Matheus Reis, que vem se destacando nas últimas partidas
Matheus Reis vem se destacando na vaga de Armero
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Às vésperas do primeiro Ba-Vi do ano, o técnico Guto Ferreira tem problemas ‘positivos’ para resolver. No caso, quem jogará na lateral esquerda: Matheus Reis, que vem se destacando nas últimas partidas, ou Pablo Armero, titular da função desde o início do ano.


Em entrevista coletiva logo após o triunfo por 3 a 0 sobre o Sergipe, no último domingo (2), na Fonte Nova, o comandante tricolor até brincou com a situação: “Que bom, né? Quando tem esse tipo de problema é maravilhoso”, disse.

“Um está servindo sua seleção (Armero) porque tem qualidade e tem demonstrado isso no Bahia. O outro entrou e deu contado recado, a ponto das pessoas enfatizarem isso, de que é um problema para que eu resolva. Mas é um problema positivo, um problema maravilhoso. Vamos trabalhar para ter o melhor time”, completou Guto.

Armero fez sete partidas pelo Esquadrão na temporada, todas como titular. Não entra em campo pela equipe, porém, desde a goleada em São Luís por 4 a 0 sobre o Moto Club, no dia 12 de março. Neste período disputou dois jogos pela seleção colombiana, e inclusive foi titular no triunfo por 1 a 0 sobre a Bolívia, em Barranquilla.

Já Matheus, que se lesionou no púbis no início da temporada, voltou à ativa somente no último mês, e ocupou a vaga deixada pelo colombiano. Fez cinco jogos pelo Bahia desde então e marcou um gol no triunfo fora de casa sobre o Sergipe por 4 a 2, na última quinta-feira (30).

Ba-Vis

Guto ainda comentou sobre os três clássicos que terá pela frente, o primeiro neste domingo (9), pelo Campeonato Baiano, e os dois pelas semifinais da Copa do Nordeste, previstos para os dias 23 e 26 de abril.

“Acho que são jogos diferentes. Este primeiro, dentro do Baiano, já conta com os dois classificados e o rival praticamente definido como primeiro, enquanto o Bahia briga pela vice-liderança”, pontuou. “Mas como todo mundo diz, clássico é clássico e vamos procurar manter o padrão que a gente vem apresentando, com defesa forte e ataque consistente. Sabemos da dificuldade e que o outro lado tem vivido um momento espetacular”, comentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas