Guto Ferreira é o novo técnico do Bahia

e.c. bahia
24.06.2016, 11:03:00
Atualizado: 24.06.2016, 11:15:39

Guto Ferreira é o novo técnico do Bahia

Treinador deixa a Chapecoense e assume o tricolor até o fim do ano, com renovação automática em caso de acesso

O Bahia já tem novo treinador e ele é Guto Ferreira. O técnico deixa a Chapecoense para comandar o tricolor com contrato até o final do ano, renovável por mais uma temporada caso conquiste o acesso à Série A. O Esquadrão confirmou a contratação na manhã desta sexta-feira (24), prazo dado pelo treinador para definir o assunto. 

 “Acertei sim. Não foi só pelo dinheiro, foi por uma série de situações. É um novo desafio”, disse Guto ao Diário Catarinense. Segundo o CORREIO apurou, o treinador receberá no Bahia cerca do dobro que recebia na Chapecoense. 

Guto Ferreira deixa a Chapecoense em 8º lugar na Série A (Foto: Divulgação)

Guto Ferreira chega para substituir Doriva, demitido na madrugada de domingo (19) após a derrota por 2x1 para o Londrina, no dia anterior, na Fonte Nova. O treinador foi o primeiro nome procurado pela diretoria tricolor após a saída de Doriva. Os times treinados por ele costumam apresentar futebol ofensivo, característica procurada pela diretoria do Esquadrão e que rendeu a Guto o irreverente apelido de "Gordiola".

Guto ainda não comandará o time nesta sexta-feira (24), quando o Bahia enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30, em Caxias do Sul (RS), sob orientações do interino Aroldo Moreira. Apesar da proximidade entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Guto também não assistirá à partida no estádio Centenário. Ele tem chegada prevista a Salvador na segunda-feira (27), véspera da sua estreia, diante do Oeste, na próxima terça-feira (28), na Fonte Nova. 

Aos 50 anos, o Bahia é o maior clube na carreira do técnico que estava na Chapecoense desde o ano passado. Antes, Guto Ferreira treinou Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa, Mogi Mirim, ABC e Criciúma, entre outros. No Mogi Mirim, em 2012, o técnico trabalhou com Hernane, João Paulo e Lucas Fonseca, quando o time chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. Na Ponte Preta, equipe em que conquistou o acesso e chegou à final da Copa Sul-Americana em 2014, trabalhou com Renato Cajá e Marcelo Lomba.

Guto entrega a Chapecoense em oitavo lugar na Série A. No momento, o Bahia é o sétimo colocado da Série B, com 17 pontos. Em caso de vitória contra o Brasil de Pelotas, o novo treinador pode até assumir o time dentro do G4.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-lanca-clipe-de-parabens-nova-musica-em-parceria-com-psirico-assista/
Com participação de Márcio Victor, cantora sensualiza em clipe dominado por azul
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-agride-mulher-que-dancava-em-frente-a-viatura-em-sp-veja-video/
Situação semelhante foi levada com bom humor por PMs de Salvador; reveja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-chegam-a-tres-praias-de-vera-cruz-na-ilha-de-itaparica/
Manchas ainda não afetam a Baía de Todos-os-Santos, garante Inema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-lider-do-psl-na-camara-chama-bolsonaro-de-vagabundo/
Na mensagem, Delegado Waldir fala em "implodir o presidente"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grande-quantidade-de-oleo-liquido-invade-pedra-do-sal-e-atinge-corais-e-animais/