Há 10 jogos sem vencer, Leão terá duelo decisivo contra o Náutico

Rubro-negro precisa vencer o time pernambucano para garantir uma vaga nas quartas de final

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 24 de março de 2019 às 18:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/ EC Vitória/ Divulgação

O lema olímpico “o importante é competir”, que surgiu lá em 1908, nos Jogos de Londres, nunca foi tão respeitado quanto nos tempos atuais. E o assunto aqui nem é o grande evento esportivo mundial. O Vitória é que está empenhado em fazer jus ao bordão, esquecendo que também é importante vencer jogos.

A escassez de triunfos do Leão em 2019 já chega a 10 partidas, incluindo o empate sem gols contra o ABC, pela Copa do Nordeste, no Frasqueirão. Foram seis empates e quatro derrotas ao todo.

Para refrescar a memória do torcedor mais esquecido, o último triunfo do Vitória este ano foi contra o Jequié, rebaixado no Campeonato Baiano, por 4x0, no Barradão, no dia 6 de fevereiro. Já se vão, exatamente, 46 dias.

De lá pra cá, além de não vencer mais nenhuma partida, o rubro-negro nem fez tanta questão assim de competir. Pela Copa do Brasil, foi eliminado logo na primeira fase, após tomar 2x0 do Moto Club, no Maranhão. Pelo Baiano, acumulou três empates longe da Toca e duas derrotas no Barradão: 2x1 para o Atlético de Alagoinhas; e 2x0 para o Flu de Feira, na última rodada, que custou a não classificação para a semifinal do estadual. 

Em se tratando do torneio regional, o único que o rubro-negro ainda disputa antes do início da Série B, os comandados do treinador Claudio Tencati têm chances reais de passar de fase, mesmo sem terem comemorado três pontos em uma partida sequer. Após sete rodadas, o rubro-negro acumulou seis, fruto de seis empates e uma derrota.

Decisão O último duelo do Vitória na fase de grupos da Copa do Nordeste, antes das quartas de final, é contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão. Uma possível não classificação do Leão implica em um hiato de 28 dias sem uma partida oficial, já que a estreia na Série B será no dia 27 de abril, diante do Botafogo-SP.

Tencati elogiou o comportamento do grupo em seu jogo de estreia e quer aproveitar a semana fechada para treinar e ajustar a equipe para o duelo contra o Timbu. “No plano tático, para três dias de trabalho, o time respondeu muito bem. Tenho certeza que diante do Náutico vamos ter uma postura de quem vai propor o jogo e buscar a vitória”, afirmou o comandante.