Hackathon da Nasa abre inscrições para participação no evento em Salvador

Serão selecionadas 100 pessoas para o desafio da Agência Aeroespacial Americana (Nasa), que acontecerá entre 18 e 21 de outubro, no Hub Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 19:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quem se interessa por encontrar soluções para desafios globais, pelo tema “Terra e espaço”, é criativo e gosta de trabalhar em equipe, já pode se preparar para participar, gratuitamente, do Nasa Space Apps Challenge 2018. O evento vai ser realizado, pela primeira vez, na capital baiana, entre os dias 18 e 21 de outubro, no espaço Hub Salvador, no bairro do Comércio. A pré-inscrição pode ser feita, até o dia 13 de outubro, no site oficial do evento.

O Nasa Space Apps Challenge, maior e mais complexo hackathon do mundo, é uma espécie de maratona de desenvolvimento de tecnologia que envolve pessoas de diferentes áreas preocupadas em encontrar soluções para problemas envolvendo questões terrestres e espaciais em um curto período de tempo.

Salvador está entre as 16 cidades brasileiras que garantiram participação na edição 2018 do hackathon da Nasa que ocorrerá, simultaneamente, em 72 países. Na capital baiana, 100 pessoas serão selecionadas por uma comissão formada por especialistas nas áreas de tecnologia e inovação. Os participantes serão divididos em equipes para desenvolver projetos e apresentá-los no último dia do evento. A comissão julgadora escolherá duas propostas vencedoras que vão concorrer em nível internacional. A premiação nesta etapa será definida pela Nasa, já os vencedores locais ganharão bolsas para o THINK Centro de Idiomas, da Rede FTC.

O Nasa Space Apps Challenge chegou ao Brasil ano passado, quando ocorreu em 187 cidades de 69 países e envolveu mais de 25 mil pessoas. Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Serviço

O quê: Nasa Space Apps Challenge Salvador

Local: Hub Salvador, Av. da França, 393, Comércio.

Data: 18 a 21 de outubro

Horários:

18/10: 15h às 22h | 19 e 20/10: 8hàs 22h | 21/10: 8h às 12h (tempo para as equipes finalizarem seus trabalhos), 13:00h (início das apresentações das equipes), 17:00h (anúncio dos vencedores).

Inscrições: Site Nasa Space Apps Challenge Salvador