Haja amor: fãs esperam até 10h para comprar ingressos para show de Sandy e Junior

Início das vendas para o público geral nesta sexta (22) provocou longas filas em várias capitais

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 22 de março de 2019 às 22:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Como se não bastasse gerar uma fila online de mais de 300 mil pessoas, a dupla Sandy e Júnior segue sendo o assunto do momento no show biz. Na quarta, as filas já foram enormes no início da pré-vendas dos ingressos para clientes Elo para a turnê do show Nossa História. Nesta sexta (22), foi a vez do público em geral tentar conseguir um lugar no tour comemorativo de 30 anos dos irmãos.

Assim como a venda via internet, a compra presencial dos tickets deu o que falar e levou milhares de pessoas ao Shopping Paralela, onde está a loja oficial de venda em Salvador. Segundo a supervisão da loja, mais de dez mil pessoas já tinham passado por lá desde quarta (20).

Desde às 9h, jovens e adultos esperaram por horas no corredor do shopping. Muitos reclamaram das pausas para manutenção do sistema. Por volta das 17h, mais uma paralisação durou cerca de 50 minutos.  Sandy e Junior voltam a fazer show e Salvador (Foto: Divulgação) Para o público que estava aguardando, não importa se eles estariam sentados ou pé, com sono ou não, o que estava valendo era aguentar a fila de qualquer jeito, é o sonho de voltar à infância e assistir os antigos ídolos. “Nada vai me tirar daqui, só se os ingressos acabarem mesmo (risos). Eu sempre fui muito fã deles, é por isso que estou aqui .Esse show não é um encontro só com Sandy e Júnior, é também um encontro com a minha infância... ouvir as músicas deles me fazem lembrar dessa época que eu gostaria de reviver”, disse uma fã que preferiu não se identificar. Ela faltou ao trabalho e estava fila desde às 10h da manhã. A fila tomou conta dos corredores do Shopping Paralela (Foto: Marina Silva/CORREIO) E para aguentar tanto tempo assim na fila valia de tudo. As amizades feitas com as pessoas que estavam ali do lado ajudaram os fãs a arranjar um tempo para ir ao banheiro, comer alguma coisa, ou até, imaginem, sair para comprar uns shops sem perder o lugar na espera.

E foi isso que Larissa Rodrigues, 26 anos, fez depois de esperar quase 9h na fila: “Bebi para ficar alegre e aguentar a notícia se eu não conseguir comprar os ingressos (risos)”. Larissa ainda disse que nada a faria desistir de assistir seus ídolos de infância em Salvador depois de 20 anos do último show. “Se não conseguir comprar ingresso eu faço uma festa em frente a Fonte Nova com minhas amigas”, disse a estudante. A dupla fez sucesso nos anos 90 (Foto: Divulgação) Quem não tinha como chegar cedo no shopping teve que dar um jeito para conseguir comprar as entradas. E nada melhor que ajuda dos familiares para conseguir realizar o sonho de rever seus ídolos, como fez a farmacêutica Leila Paim, 32, que pediu para Rodrigo, seu irmão, chegar mais cedo na fila. “Poder assistir esse show é uma emoção única porque relembra toda uma juventude que acompanhei tudo. Quando eles pararam de cantar foi uma tristeza geral, e eu não esperava que esse momento aconteceria”, contou Leila ao lado do irmão. Rodrigo contou que desde às 5h da manhã ela já estava agoniada com os ingressos e por chegou cedo no shopping: “Ela é minha irmã, a gente tem que ajudar né? (risos)”.

O tempo foi passando e quando vaias e gritos de “queremos solução” começaram a ecoar pelos corredores, a venda dops ingressos reabriu para alívio dos primeiros colocados na extensa fila. Entre os fãs, estava Larissa, que com um sorriso no rosto foi até um dos guichês e, além de conseguir o ticket para o show, ainda vai assistir a dupla bem de perto: “É uma alegria contagiante, o importante é que eu vou estar lá!”. 

Nacional E nos outros estados do Brasil o movimento não foi diferente. Desde cedo filas se formaram em shoppings e guichês de compras em diversas cidades. Em Olinda, por exemplo, os fãs que chegaram cedo se frustraram ao saberem que o Procon havia suspendido a venda dos ingressos na bilheteria do show. Segundo informações do site do G1, a fila que dá acesso à bilheteria, antes mesmo de ser aberta, amanheceu com centenas de fãs para efetuar a compra.

A gerente de fiscalização do Procon estadual, Danielle Sena, conta que uma equipe de fiscalização chegou no local por volta das 8h desta sexta para confirmar que os serviços oferecidos pelo Classic Hall estavam regulares. A venda de ingressos físicos foi retomada por volta do meio-dia.

Em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, a procura também foi grande. Porém, para alegria dos fãs da dupla, foram confirmados dois shows extras, um em cada cidade. Agora, São Paulo receberá as apresentações nos dias 24 e 25 de agosto, enquanto o Rio terá shows dias 2 e 3 de agosto. 

Confira a confusão que aconteceu no Classic Hall, em Olinda

*Com supervisão da editora Ana Cristina Pereira