Hamilton bate recorde e larga na pole no GP da Espanha

esportes
12.05.2018, 17:00:00
Atualizado: 12.05.2018, 17:00:18
Esta foi a 74ª pole de Hamilton na carreira, a segunda só no ano de 2018 ( LLUIS GENE/AFP)

Hamilton bate recorde e larga na pole no GP da Espanha

Hamilton cravou o tempo de 1min16s173 no treino classificatório

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton brilhou ao cravar o melhor tempo da história do Circuito da Catalunha, na Fórmula 1. Neste sábado (12), o britânico ficou com a pole position para o GP da Espanha, que acontece domingo (13), às 10h10. TV Bahia transmite. 

Hamilton cravou o tempo de 1min16s173, diminuindo o recorde que, antes do treino classificatório, pertencia a Sebastian Vettel, com 1min17s182 nos testes de março. Esta foi a 74ª pole de Hamilton na carreira, a segunda só no ano de 2018. 

“Eu precisava da pole. Já fazia algum tempo que eu não tinha uma”, disse o britânico, após a atividade.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, largará em segundo, já que concluiu o treino classificatório, com 1min16s213, enquanto Vettel, com 1mins16s305, largará em terceiro com a Ferrari.  

Apesar de não viver uma temporada marcada por regularidade, Lewis Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos, com 70 pontos somados - quatro a mais que Vettel. 

Aos mais otimistas torcedores de Hamilton, uma boa notícia: em sete dos últimos dez anos, a vitória do GP ficou com o piloto que largou na pole position em Barcelona. 

Ainda falando sobre recordes, Hamilton não foi o único a fazer história. A passagem da Fórmula 1 por Barcelona rendeu uma série de marcas históricas em 2018. Nos testes de março, foram dois recordes extra-oficiais, em dias consecutivos. Primeiro com Daniel Ricciardo, e depois com Vettel, que foi batido ontem, por Hamilton.

Vale ressaltar que os recordes são considerados como extra-oficiais porque as marcas em testes não são registradas como oficiais.

Alonso
Em casa e de carro novo, o espanhol Fernando Alonso conquistou, ontem, o seu melhor resultado em treinos classificatórios na temporada. Ele ficou em oitavo no grid do GP da Espanha, depois de participar de sua primeira vez no Q3 no ano.

“Foi uma boa classificação, então sem dúvidas estou feliz. Fomos 13º por três corridas seguidas e hoje subimos o degrau que precisávamos. Agora precisamos colar nos times da ponta”, avaliou Alonso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas