Harildo Déda, Marcio Meireles e Hebe Alves são convidados da Sopa de Maria

Juntos eles discutem o teatro baiano nos anos 60, antes da Tropicália

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Em mais uma edição da Sopa de Maria, evento gratuito que celebra os 50 anos do movimento tropicalista, os diretores Harildo Déda, Marcio Meireles e Hebe Alves discutem o teatro na Bahia na década de 1960. O bate-papo acontece nesta terça-feira (14), às 17h, no Palacete das Artes. Harildo Déda (Foto: Reprodução)Com cerca de 70 peças e mais 20 como diretor, Harildo é ator, diretor e professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Na TV atuou em series e novelas como O Pagador de Promessas, Dona Flor e seus Dois Maridos, Carga Pesada e Gabriela, onde fez o papel do Coronel Ribeirinho.

ACESSE A AGENDA DE DIVERSÃO E PROGRAME SHOWS, ESPETÁCULOS E EXPOSIÇÕESHebe Alves é encenadora e formadora de atores pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (ETUFBA), além de atuar no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da universidade. Marcio Meirelles, diretor teatral conhecido internacionalmente,  fundador do grupo Avelãz y Avestruz (1976-1989), atuou como secretário da Cultura de Cultura dos estado da Bahia (2007-2010).  A Sopa de Maria é um evento que remete à famosa sopa servida na casa da atriz Maria Moniz, na década de 60, e que costumava reunir intelectuais e jovens artistas. A atividade integra a programação do Tropicália: Régua e Compasso.

Sopa de MariaConvidados: Harildo Déda, Marcio Meireles e Hebe Alves14 de fevereiro (terça-feira), às 17hPalacete das Artes - GraçaGratuito