Harry & Meghan: cinco fatos que acontecem no filme sobre o casal real

Produção feita às pressas após anúncio de noivado estreia nesta quarta (16) no Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2018 às 19:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O filme Harry & Meghan: Um amor real será exibido nesta quarta (16) no Brasil depois de estrear no mercado internacional no último fim de semana. A produção foi feita às pressas antes do casamento marcado para este sábado (19).

A produção do canal Lifetime conta a história do romance do príncipe britânico com a atriz americana, desde o primeiro encontro às cegas até o inesperado pedido de casamento na cozinha. Segundo Scarlett Lacey, que assina o roteiro com Terrence Coli, a história foi escrita em duas semanas após o anúncio do noivado, em novembro de 2017. 

A história de amor é salpicada com cenas da infância de Harry (Murray Fraser) e do passado de Meghan (Parisa Fitz-Henley). E, é claro, há boa dose de imaginação em todo o enredo. Veja cinco coisas reais e imaginários da história. Cuidado com os spoilers!

1 - A viagem à Africa após a morte de Diana Uma das primeiras cenas mostra os irmãos William e Harry na África com o pai, o príncipe Charles, logo após a morte da princesa Diana, em 1997. A viagem aconteceu na vida real. Charles levou os filhos à África na época para "fugir de tudo", contou Harry à revista "Town & Country" em 2017. Foi então que o príncipe se apaixonou pelo continente. Bonnie Soper como a princesa Diana (Foto: Divulgação) 2 - Príncipe festeiro, atriz idealista No filme, Harry é um príncipe baladeiro e aparece tomando champanhe em uma boate. É verdade que ele já teve seus tempos de farra. Desde que deixou o Exército, em 2015, porém, Harry manteve-se longe dos tabloides. Estava querendo sossegar o coração, segundo disse à revista People.

Já Meghan é mostrada na história como uma idealista desde a infânia. O filme mostra a americana, aos 11 anos de idade, enviando uma reclamação a uma fabricante de detergentes que lançou um comercial voltado apenas às mulheres. Pouco depois, a empresa mudou seu slogan de "mulheres de toda a América estão lutando contra panelas e frigideiras engorduradas" para "pessoas de toda a América estão lutando contra panelas e frigideiras engorduradas". A atriz contou a história em discurso em uma conferência da ONU. 3 - Encontro às cegas No filme, Harry e Meghan se conhecem em uma espécie de encontro às cegas, que bate com o que aconteceu na vida real. Os dois contaram que sabiam muito pouco um do outro antes de se verem pela primeira vez. "A única coisa que eu perguntei quando ela [uma amiga em comum dos dois] disse que queria nos apresentar foi: 'Bem, ele é legal?'", contou a atriz em entrevista à BBC após o anúncio do noivado. Harry disse nunca ter visto a série Suits, que tinha Meghan no elenco - ela se despediu da trama em abril.4 - Briga após declaração de Harry Um dos pontos fantasiosos do roteiro - que, na verdade, nunca foi confirmado - é um breve rompimento do casal, causado por uma declaração pública de Harry. Em novembro de 2016, ao confirmar o namoro com a atriz, o príncipe criticou o que chamou de abuso racista e sexista sofrido por Meghan desde que começaram a circular as primeiras notícias sobre o relacionamento.

O comunicado dizia que Harry estava "preocupado com a segurança" da namorada e "profundamente desapontado por não ter sido capaz de protegê-la". Na ficção, Meghan fica furiosa com o tom da declaração, que a teria colocado na posição de "donzela em perigo". Em contraste, o filme mostra Kate Middleton chamando o texto de “a coisa mais romântica que já li". O conflito se encerra com uma clássica cena de reconciliação no aeroporto.5 - Rainha brincalhona No encontro de Meghan com a rainha Elizabeth II, ao descobrir a profissão da nora, ela pergunta se a atriz tem algum papel em The Crown, série sobre seu reinado. Aliviada com a resposta negativa, ela brinca: "Então não vou ter que te jogar na torre!". O episódio, é claro, só aconteceu na ficção - ao menos nos registros oficiais. Maggie Sullivan como a rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação/Lifetime)