Harry Potter ganha programa de TV com quiz para fãs em novembro

Inscrições estão abertas para quatro desafios de uma hora, programas vão comemorar os 20 anos de lançamento do filme

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2021 às 14:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Você sabe diferenciar grifinórios de dementadores? Quem era o Príncipe Mestiço e o que você pode comprar na Olivaras? Fãs de Harry Potter podem testar seus conhecimentos sobre os livros e filmes em um novo programa televisivo de perguntas e respostas que será lançado pela WarnerMedia no final deste ano, como parte das comemorações do 20º aniversário do primeiro filme das aventuras do menino mago, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A WarnerMedia anunciou nesta quarta-feira (19) que as inscrições estão abertas para fãs que quiserem participar dos quatro desafios de uma hora. Os participantes serão selecionados por meio do site WizardingWorld. Além disso, o programa deve contar também com a participação especial de atores e atrizes dos filmes. Os especiais serão transmitidos nos canais HBO MAX, Cartoon Network e TBS.

O filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, dirigido por Chirs Columbus e lanlado em 2001, foi a primeira adaptação cinematográfica dos livros de grande vendagem de J.K. Rowling. Os oito filmes se tornaram uma das maiores franquias do cinema, arrecadando cerca de US$ 7,7 bilhões em bilheterias de todo o mundo.

Saiba mais sobre Harry Potter A franquia de 8 filmes foi baseada nos livros da autora J. K. Rowling. O primeiro título, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi publicado pela primeira vez em junho de 1997 e ganhou sua adaptação para os cinemas em novembro de 2001, estrelando Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

Em seguida, foram lançados mais 6 livros e 7 filmes, já que o último título, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi dividido em dois filmes diferentes. Tanto na literatura, quanto nos cinemas, a franquia bateu recordes de cópias vendidas e de bilheteria das telonas, conquistando milhões de fãs ao redor do mundo.

A saga conta a história de Harry, um garoto que tinha apenas 11 anos quando descobriu que era um bruxo – e não somente isso, ele era um dos bruxos mais famosos da comunidade mágica, já que sobreviveu à tentativa de assassinato do chamado Lorde das Trevas. Então, Harry embarca em uma série de aventuras ao lado de seus melhores amigos, Rony e Hermione, enquanto tenta salvar o mundo de Lord Voldemort.