Hebert Conceição será homenageado com a Medalha Thomé de Souza

esportes
09.09.2021, 17:41:00
Hebert Conceição será homenageado com a Medalha Thomé de Souza (Miriam Jeske/COB)

Hebert Conceição será homenageado com a Medalha Thomé de Souza

"Receber esta medalha me faz sentir ainda mais um cidadão soteropolitano", comemorou campeão olímpico

Medalha de ouro na Olimpiada de Tóquio, Hebert Conceição será homenageado com a Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A proposta, de autoria do vereador Alberto Braga (Republicanos), foi aprovada por unanimidade na Casa.  A data para a entrega da honraria ao boxeador baiano ainda será definida.

“Receber esta medalha me faz sentir ainda mais um cidadão soteropolitano. É uma honra imensa. Gostaria de agradecer a todos os vereadores, em especial ao presidente, Geraldo Júnior, e a Alberto Braga”, comemorou Hebert, que participou, nesta quinta-feira (9), de uma audiência no Salão Nobre do Paço.

Para o vereador Alberto Braga, a homenagem é merecida. “Hebert nos deu muito orgulho e é um grande exemplo para os jovens que querem começar este esporte tão apaixonante que é o boxe”, disse. “Esporte é vida, educação e cidadania. Temos o maior orgulho em ter um campeão olímpico nesta Casa, o maior boxer do mundo na sua categoria”, completou.

“O esporte é um forte fator social e educacional. Motivo de grande orgulho para esta Casa receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos. Tenham certeza que essa Casa nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade”, destacou o presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB).

Hebert participou de uma audiência nesta quinta-feira (9)
(Foto: CMS/Divulgação)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas