Helicóptero da PM resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina

Mulher de 28 anos foi localizada em local de mata fechada

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 12:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: SSP/Divulgação
Vítima foi resgatada pelo Graer por (Foto: SSP/Divulgação)

A turista mineira Nathalia Guimarães Oliveira, 28 anos, que se acidentou na trilha do Pati, próximo a Cachoeira do Calixto, na Chapada Diamantina, foi resgatada na tarde desta quarta-feira (11) por uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. A informação foi divulgada hoje pela Secretaria da Segurança Pública. 

A vítima foi levada até o aeroporto de Lençóis, onde uma ambulância do Hospital Itaquera já aguardava. Militares do 11° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Itaberaba) foram comunicados do acidente e acionaram o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por saber da dificuldade de acesso ao local. O Graer então foi mobilizado.

[[galeria]]

Na região os militares contaram com o apoio da guia e brigadista da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão Fabiana Alves de Carvalho. Com as coordenadas geográficas foi possível chegar ao local exato. Tratava-se de um vale com mata densa onde a turista estava às margens de um córrego. 

Através do guincho um tripulante operacional do Graer foi lançado até o chão. Em seguida a jovem foi estabilizada na prancha e retirada. "Estamos felizes com mais uma ação bem sucedida em uma região que em breve receberá uma Base Avançada (Bavan)", destacou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.

[[publicidade]]