Hernane sofre fratura na tíbia e ficará afastado por 3 meses

Atacante sofreu lesão no clássico vencido pelo Vitória por 2x1, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2017 às 22:55

- Atualizado há um ano

Hernane sofreu lesão no primeiro tempo da partida (Foto: Betto Jr/CORREIO)O atacante Hernane, que deixou o campo ainda no primeiro tempo do Ba-Vi desta quinta-feira (27), sofreu uma fratura na tíbia e deve ficar afastado por três meses, segundo informação do departamento médico do Bahia. O jogo terminou com triunfo de 2x1 para o Vitória. Hernane se contundiu durante um lance em que fez falta no atacante David, do Vitória.

Hernane foi levado ainda durante a partida para o Hospital da Bahia, mas já foi medicado e liberado. O jogador não será submetido a cirurgia. Ficará com a perna esquerda imobilizada e depois fará tratamento de fisioterapia. 

"Ele teve uma fratura incompleta no terço médio da tíbia. Aí vai precisar ficar imobilizado um tempo. Aí é uma média de 90 dias de afastamento. Mas amanhã vai ser avaliado novamente para a gente poder dar uma posição mais clara para vocês. Já foi diagnosticada a fratura no terço médio da tíbia, que é um osso da perna. Já está imobilizado, medicado, já foi para casa. E amanhã, quando se reapresentar no Fazendão, a gente vai dar prosseguimento ao tratamento", explicou o médico Daniel Araújo. "Existem duas opões. Uma é tratar com gesso, e outra pode até indicar cirurgia. Mas, como a fratura foi incompleta, o tratamento mais indicado neste momento é o tratamento conservador, com imobilização", finaliza.

Agora, o tricolor tem um problema imediato na frente do ataque. Hernane, além de lesionado, estaria suspenso para o jogo de volta por ter recebido o terceiro cartão amarelo - o atacante também será desfalque na final do Campeonato Baiano e início do Brasileiro. Já Gustavo, que substituiu Hernane, foi expulso apenas poucos minutos depois de entrar e também está suspenso para domingo. 

A partida de volta, que decidirá a vaga na final da Copa do Nordeste, acontece no domingo (30), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. O Vitória joga pelo empate. O Bahia se classifica com triunfo de 1x0.Hernane foi para hospital ainda durante o jogo (Foto: Fernanda Varela/CORREIO)