Hernane volta a marcar, Jean pega pênalti e Bahia vence o Altos por 3x0

e.c. bahia
02.03.2017, 23:38:00

Hernane volta a marcar, Jean pega pênalti e Bahia vence o Altos por 3x0

No retorno à Fonte Nova, Esquadrão reassume a liderança do grupo B da Copa do Nordeste

O goleiro perseguido há quase dois anos pela falha na final da Copa do Nordeste em 2015. O centroavante que só havia marcado um gol até então, e de pênalti, na temporada e o garoto de apenas 20 anos que ainda não tinha balançado as redes como profissional. Este foi o resumo de Bahia 3x0 Altos-PI, que manteve a invencibilidade do tricolor em 2017 e devolveu a liderança no grupo B da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (2).

Hernane volta a jogar bem e a brocar na vitória do Bahia contra o Altos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

No reencontro com a Fonte Nova após três meses, o Bahia dominou o jogo todo, mas os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Armero fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. Diego Rosa tentou de primeira e o goleiro defendeu, mas, no rebote, Hernane teve tranquilidade para limpar dois zagueiros antes de mandar para o fundo da rede, com categoria.

Mesmo com a vantagem no placar, o Bahia não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar aos 18 minutos com Régis. O maestro tricolor abriu a jogada na direita para Eder, que cruzou para trás. João Paulo, que havia entrado no lugar de Diego Rosa, fez bem o pivô e rolou para o camisa 20 bater de pé esquerdo e fazer 2x0. 

Um minuto depois, Tiago fez falta em Manoel e o árbitro entendeu que foi dentro da área, assinalando pênalti. Aí foi a vez da redenção de Jean. O goleiro defendeu a penalidade cobrada pelo próprio Manoel e depois fez milagre no rebote pego pelo camisa 9. 

Ainda deu tempo de João Paulo aproveitar o vacilo da defesa piauiense e fechar o caixão com categoria, marcando seu primeiro gol como profissional num belo toque na saída do goleiro.

O Bahia é líder do grupo B da Copa do Nordeste com oito pontos, dois a mais que o Fortaleza. O time volta a campo domingo (5), pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado. Depois visita o Paraná, dia 8, pela Copa do Brasil, e só vai atuar novamente pela Copa do Nordeste no dia 12, contra o Moto Club, em São Luís.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas