História do BTCA é tema de documentário que integra Panorama Coisa de Cinema

entretenimento
02.03.2021, 11:31:00
Memórias em Movimento é um filme dirigido por Giovani Lima (divulgação)

História do BTCA é tema de documentário que integra Panorama Coisa de Cinema

Filme sobre a companhia de dança baiana fica disponível até 23h59 desta terça (2) no site do evento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os 35 anos de história do do Balé Teatro Castro  Alves (BTCA) são mostrados no documentário  Memórias em Movimento, de Giovani Lima, filme que integra a Competitiva Baiana do XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema. O longa-metragem está disponível gratuitamente até 23h59 desta terça (2) no site do festival.

Primeira companhia oficial de dança do Norte-Nordeste, o BTCA inventou uma maneira própria de dançar. A criatividade resultou em sucesso internacional e colocou a dança da Bahia como um dos maiores expoentes da vocação artística do estado.

Para assistir a Memórias em Movimento e aos demais filmes da programação do festival basta se cadastrar no site xvi-panorama.coisadecinema.com.br e fazer suas escolhas. O festival segue até amanhã, em formato online e totalmente gratuito, totalizando quase 80 filmes na programação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas