Homem acusado de atirar contra delegado em Sergipe é preso na Bahia

Delegado Marcelo Hercos foi baleado ao abordar suspeitos de distribuir notas de dinheiro falsas em Aracaju

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 12:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um homem acusado de atirar contra o delegado da Polícia Civil de Sergipe, Marcelo Hercos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador. 

O delegado foi atingido após abordar três suspeitos de passar notas falsas em um estabelecimento comercial localizado em um posto de combustível em Aracaju, na terça (21). “Recebemos informe de que ele estava em Simões Filho, montamos campana para prender, porém o advogado entrou em contato para que ele fosse entregue”, relatou o delegado da Coordenação da Região Metropolitana do Depom, delegado Guilherme Machado.  Delegado Marcelo Hercos (Foto: G1 Sergipe) A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe informou que o delegado, que estava de folga, percebeu a ação e abordou os homens na saída de uma loja. Um deles reagiu e feriu o policial.

O homem preso em Salvador também é acusado de um crime praticado na Bahia. “Ele tinha um mandado solicitado pela Vara de Execuções Penais de Simões Filho e vinha cumprindo prisão domiciliar. Como foi quebrada, nós estamos pedindo à Vara a emissão do mandado em virtude da quebra dessa domiciliar”, explicou o delegado Guilherme Machado. 

O preso será interrogado e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), de onde será recambiado para Sergipe.