Homem ameaça manifestantes com arma durante ato pela educação em Fortaleza

De moto, o homem se irritou com a barreira humana que fechava cruzamento

Publicado em 30 de maio de 2019 às 19:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Fernando Marques/O Povo

Um grupo de manifestantes foi ameaçado por um homem que portava arma de fogo durante o ato pela Educação que percorreu ruas de Fortaleza nesta quinta-feira, 30. Pilotando uma moto, o homem se irritou com a barreira humana que fechava o cruzamento das avenidas 13 de Maio e Carapinima. Ele argumentou que tinha direito de ir para onde quiser.

De acordo com informações do professor Fernando Marques, que presenciou as ameaças, uma barreira humana fechava os cruzamentos, impedindo o trânsito para evitar acidentes. Um casal, que transitava em uma moto, tentou avançar pela calçada, mas foi prontamente bloqueados pelos manifestantes.

Ao se ver impedido de continuar pelos manifestantes, o homem teria sacado a arma, gritando "Tenho o direito de ir para onde quiser". A mulher que o acompanhava ficou visivelmente assustada. "A esposa, que estava na garupa, estava desesperada com medo de que algo acontecesse", narrou Fernando. 

Após serem ameaçados pelo homem com arma em punho, os manifestantes permitiram a passagem da moto. Nenhum policial foi encontrado no local, portanto, até o início da noite de hoje, nenhuma denúncia foi feita.

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), questionando sobre a ação e o policiamento no local. A assessoria informou que estava apurando o acontecido.

Assista: