Homem armado é preso após fazer morador de rua como refém no Rio

Ele foi surpreendido pela polícia na suposta tentativa de assalto

  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Agência Brasil

Publicado em 6 de março de 2019 às 11:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem armado, acuado pela polícia, fez um morador de rua como refém na manhã desta quarta-feira (6) no Centro do Rio. Ele foi surpreendido pela polícia na suposta tentativa de assalto.

O crime aconteceu na altura da Rua Benedito Hipólito, na Cidade Nova, que chegou ser interditada ao trânsito por uma hora às 9h.

Pelo twitter, a Polícia Militar (PM) informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) havia sido acionado para “uma ocorrência com refém na Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio”. O trânisto chegou a ser interditado com reforço dos batalhões que atuam na área.

“Por conta da ação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - @PMERJ - o trânsito foi interditado no trecho próximo ao Centro de Acompanhamento Escolar. Atenção na região!”, dizia a PM pelo Twitter. Houve acordo com o assaltante, que chegou a apontar a arma para a própria cabeça ameaçando se matar.

Após negociação, a equipe do Bope conseguiu imobilizar o homem, que ficou ferido com um tiro na perna efetuado pelo capitão do Bope que comandou as negociações.

Segundo o Twitter da PM, o homem foi rendido pelos policiais e “está sendo conduzido ao hospital pela ambulância do SAMU”. O caso foi registrado na 5ª Delegacia policial.

A PM ainda não se pronunciou sobre o caso, limitando-se a informar sobre o andamento da ocorrência pelo Twitter.