Homem armado invade shopping de Salvador e assusta clientes

salvador
20.09.2019, 14:39:00
Atualizado: 20.09.2019, 17:18:03

Homem armado invade shopping de Salvador e assusta clientes

Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento

Os clientes que faziam compras no Salvador Shopping levaram um susto no início da tarde desta sexta-feira (20). Por volta das 14h, três homens, pelo menos um dele armado, invadiram o estabelecimento e gerou confusão.

De acordo com um funcionário que trabalha na segurança do estabelecimento, que pediu para ter seu nome preservado, três homens praticavam assaltos em uma passarela próxima ao shopping quando foram avistados por um policial à paisana. 

Quando perceberam que se tratava de um policial, os homens fugiram e invadiram o Salvador Shopping pela entrada próximo ao Hospital Sarah e atravessaram o estabelecimento, na tentativa de sair pela outra porta, que dá acesso à região da Casa do Comércio.

Com a correria, seguranças do shopping foram acionados e clientes ficaram assustados. Um homem que presenciou a cena e preferiu não se identificar, disse que fazia compras no local quando estranhou a movimentação dos seguranças. "Quando saí da loja vi a correria no corredor central do shopping. Passou um cara armado e seguranças correndo atrás deles", relata.

Ele disse ainda que, com o ocorrido, algumas lojas fecharam. "Foi um corre-corre danado, teve loja baixando vitrine, cliente correndo, mãe com filho no braço", completa.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) foi acionada "após informações de que três indivíduos estavam roubando clientes em um shopping center, situado na Avenida Tancredo Neves".

Acrescentou ainda que, no local, "prepostos do estabelecimento relataram que os suspeitos, após perceberem a movimentação dos seguranças, se dispersaram. Dois indivíduos conseguiram fugir, sendo um contido pelos próprios frequentadores do shopping".

Com a chegada da polícia, o acusado, que é adolescente, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca). O caso será investigado pela Polícia Civil.

O CORREIO também procurou a assessoria de comunicação do Salvador Shopping, que informou que "três homens suspeitos de terem realizado assalto em via pública entraram no shopping. Eles foram abordados por um policial militar à paisana, que solicitou reforços à equipe de segurança. Os homens foram detidos e conduzidos pela 35ª Companhia Independente de Polícia Militar. A administração se coloca à disposição das autoridades para esclarecimentos e informa que o shopping segue funcionando normalmente".


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/el-camino-filme-de-breaking-bad-ja-esta-disponivel-na-netflix/
Produção acompanha o que aconteceu com Jesse Pinkman após o fim da série
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roger-machado-e-contundente-sobre-racismo-precisamos-sair-da-fase-da-negacao/
Técnico do Bahia fala com firmeza de um problema pouco abordado no futebol brasileiro; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-nao-e-idolo-e-um-ideal-diz-padre-antonio-maria/
No Vaticano, ele cantou música que fez em homenagem à Santa Dulce dos Pobres
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maior-dia-da-minha-vida-diz-musico-que-voltou-a-ver-apos-rezar-para-irma-dulce/
Ele participou de cerimônia da canonização e interagiu com o Papa Francisco
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-10-horas-de-vigilia-fieis-comemoram-canonizacao-de-dulce-no-largo-de-roma/
Primeira miraculada, Cláudia Araújo chegou ao Santuário na noite deste sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-salvador-1a-miraculada-de-dulce-acompanha-canonizacao/
Cláudia Araújo está desde ontem às 18h em vigília no Santuário de Irmã Dulce
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-tudo-o-que-aconteceu-na-canonizacao-de-irma-dulce/
CORREIO acompanhou do Vaticano e mostra bastidores da canonização na Itália e em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/artistas-ensaiam-apresentacoes-para-canonizacao-de-irma-dulce-veja-video/
Margareth Menezes, Waldonys e José Maurício receberam as últimas orientações
Ler Mais