Homem atira contra congressistas do partido Republicano

mundo
14.06.2017, 09:56:00

Homem atira contra congressistas do partido Republicano

Ataque aconteceu durante um jogo de beisebol que reunia membros do partido em um estádio localizado nos arredores de Washington, capital dos EUA

Um homem com um fuzil abriu fogo contra membros do Partido Republicano nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos. O ataque aconteceu na manhã de hoje (14/6) em Alexandria, no Estado de Virgínia e deixou várias pessoas feridas, entre elas o congressista Steve Scalise.

Segundo testemunhas citadas por agências de notícias internacionais, antes de abrir fogo, o atirador perguntou a filiação dos políticos. "vocês são Democratas ou Republicanos?", teria perguntado. Ainda de acardo com testemunhas, o atirador utilizou uma pistola semi-automática.   De acordo com a rede americana Fox News, o atirador, cuja identidade ainda não revelada, foi baleado e capturado pela polícia. 

O ataque aconteceu, segundo as informações preliminares, durante um jogo de beisebol que reunia  membros do Partido Republicano, incluindo congressistas.  A testemunha Joseph Miscavige, que estava no centro comunitário Y.M.C.A. no momento do ataque, afirmou que o homem efetuou os disparos por volta de 7h20 (8h20 em Brasília) dentro do campo de beisebol. Cerca de 50 tiros foram ouvidos.

O presidente do país, o empresário Donald Trump, filiado ao partido Republicano, informou que o senador Steve Scalise, de Louisiana, esta gravemente ferido. Trump descreveu o senador c omo "um patriota e um amigo verdadeiro" e disse que "nossos pensamentos e orações estão com ele".  

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas