Homem atropela esposa e dois filhos e é preso em flagrante; veja vídeo

Atropelamento aconteceu após casal discutir; duas vítimas seguem internadas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 18:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem identificado como Luciano Menezes Matos, 34 anos, atirou um carro contra a esposa e os filhos, duas crianças de 8 e 11 anos, na noite desta terça-feira (15), no bairro de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, Luciano cometeu o crime após uma discussão entre o casal.

A mulher e as crianças foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deram entrada por volta das 0h. De acordo com informações da Polícia Civil, o menino de 11 anos sofreu ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar. Já a mãe da criança e a irmã de 8 anos, seguem internadas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Imagens: TV Bahia/Reprodução De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Luciano foi preso momentos depois de atropelar a família, na Rua Francisco de Souza."Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), os policiais chegaram no local e prenderam o criminoso, que estava prestes a ser linchado pela população", diz a nota.Ainda de acordo com a pasta, a mulher seguia com os filhos para a casa da mãe quando foi surpreendida pelo marido. 

"Nesse momento, ele pegou o carro, perseguiu e atropelou as vítimas", explicou o comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), major Everton Monteiro. 

Luciano foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Contra a Criança (Derca), unidade responsável pela investigação do caso. Lá, foi ouvido por uma delegada plantonista. Por meio da assessoria, a Polícia Civil disse que o homem está à disposição da Justiça. 

A pasta não informou, no entanto, o conteúdo do depoimento do preso. 

Procurado pelo CORREIO, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) informou que o suspeito ainda não passou pela audiência de custódia, que deve acontecer nesta quinta-feira (17).