Homem cai em linha do metrô de Salvador e interrompe fluxo de trens

Impacto no funcionamento acontece na linha 2

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2019 às 07:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um homem, que não teve a identidade divulgada, caiu às 6h17 desta terça-feira (12) na linha do trem do metrô na estação Rodoviária de Salvador. A CCR Metrô, através da assessoria de comunicação, informou que o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima da queda foi encaminhada para um hospital da cidade. Não há informações sobre seu estado de saúde. 

Em função do atendimento ao homem, o fluxo de trens do metrô na linha 2 foi interrompido por cerca de 20 minutos. A CCR Metrô informou que a situação na linha 2 já está normalizada.  A circulação na linha 1 não foi afetada. "A concessionária realiza campanha permanente de conscientização para alertar sobre os cuidados de respeitar a faixa amarela com avisos sonoros e peças visuais", destacou a companhia. 

"A CCR Metrô Bahia esclarece que, às 6h17 desta terça-feira (12), um homem invadiu a via do metrô, na Estação Rodoviária. Imediatamente, os Agentes de Atendimento e Segurança prestaram os primeiros socorros. Durante o período de socorro, os serviços da linha 2 foram impactados com maiores intervalos entre trens. Às 6h36, após 19 minutos, tempo em que foi feita a retirada do homem do local, e inspeção realizada por colaboradores para certificação de que a via estava livre, o trem seguiu a viagem no sentido Acesso Norte e a circulação de trens foi reestabelecida", afirmou a CCR Metrô, em nota enviada ao CORREIO.