Homem é baleado após tentativa de assalto a delicatessen no Garcia

salvador
25.05.2017, 07:58:00

Homem é baleado após tentativa de assalto a delicatessen no Garcia

Assalto aconteceu por volta das 6h, na Avenida Leovigildo Figueiras
Garcia Delicatessen sofreu tentativa de assalto esta manhã
(Foto: Tailane Muniz/CORREIO)

Um homem  identificado como Paulo César Anunciação Santos, 30 anos, foi baleado após uma tentativa de assalto a uma delicatessen no bairro do Garcia, no início da manhã desta quinta-feira (25). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 6h, na Avenida Leovigildo Figueiras.

Conforme registro policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Paulo César e outros dois homens tentaram assaltar o estabelecimento, mas acabaram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros e Paulo foi atingido por dois disparos. Ele foi socorrido por uma viatura do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico) para o HGE. Ainda segundo boletim de ocorrência do HGE, os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Sem se identificar, uma funcionária da Garcia Delicatessen informou ao CORREIO que a loja ainda estava fechada quando, por volta de 5h50, três homens armados chegaram anunciando o assalto. "Eles não foram violentos, apenas mandaram a gente ter calma para que eles pudessem levar o dinheiro e as coisas. Ficamos em um canto, enquanto eles recolhiam o que queriam", contou, afirmando que havia 10 trabalhadores no momento.

A testemunha informou, ainda, que não conseguiu ver se os bandidos chegaram de carro ao local. Toda ação durou cerca de 20 minutos, segundo a mulher, que optou por não se identificar. "Acredito que alguém tenha suspeitado e chamado a polícia, que chegou na hora em que eles estavam para fugir pela porta da frente. Eram homens jovens, mas não reconhecemos eles", completou. 

Em contato com a reportagem, a dona do estabelecimento disse que a delicatessen funciona no mesmo lugar há mais de 20 anos e não conta com segurança particular. 

Em nota, a Polícia Militar informou que três homens entraram no estabelecimento e fecharam as portas da delicatessen para roubar o local. Nesse momento, de acordo com a polícia, as viaturas chegaram ao local e foram recebidos a tiros, que revidaram. 

Os suspeitos fugiram e chegaram a invadir casas para escapar da polícia. Em ronda, um dos suspeitos foi localizado e levado para o DHPP. Eles deixaram para trás uma bolsa com R$ 8 mil. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas