Homem é baleado nos testículos em ponto de ônibus na Baixa do Fiscal

Polícia Civil afirma que outras duas pessoas foram atingidas

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 15:34

- Atualizado há um ano

Um homem foi baleado nos testículos, na noite desta quinta-feira (17), enquanto aguardava um ônibus em um ponto, na Baixa do Fiscal. Anderson Gramosa Mendes, 41 anos, estava em um ponto de ônibus próximo ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima informou que tinha acabado de sair do trabalho e aguardava o transporte de volta para casa quando percebeu que foi atingido por uma bala perdida.

Anderson disse aos policiais que, antes de ser baleado, viu um grupo de homens agredindo pessoas que transitavam próximo ao local onde a vítima estava. Ele relatou ainda que uma outra pessoa, que estava armada, se aproximou do grupo e atirou contra os suspeitos. Foi neste momento que a vítima foi atingida.

A Polícia Militar informou, através de nota, que policiais da 16ª (CIPM/Comércio) foram informados que na Baixa do Fiscal havia um grupo que estava praticando um assalto, por volta das 19h30. Ao chegar no local, no entanto, os policiais encontraram apenas um homem ferido. O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos PMs e a vítima foi socorrida. 

Anderson permanece internado, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.

Versões A Polícia Civil afirmou que, na verdade, houve três vítimas. Uma que foi encaminhada para o HGE e outras duas que foram para o Hospital do Subúrbio. No entanto, há versões diferentes para o caso.

"A primeira versão foi dada por um homem socorrido para o HGE. Segundo ele, um homem efetuou disparos de arma de fogo contra um grupo que estaria agredindo pessoas na região da Baixa do Fiscal. Apesar dessa versão, uma das vítimas atendida no Hospital do Subúrbio relatou que um grupo anunciou um assalto às pessoas que estavam no ponto de ônibus, quando houve os disparos", informou a Polícia Civil por meio de nota. 

A Polícia Civil disse ainda que não há informações sobre o estado de saúde dos três atingidos. A 3° DT investigará o caso.   

*Sob a supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier