Homem é condenado à prisão por pendurar bebê na janela para ganhar curtidas

Ele publicou em seu perfil no Facebook uma foto em que segurava a criança na janela do 15º andar de um prédio, com a legenda: "Mil curtidas ou eu solto ele"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2017 às 11:31

- Atualizado há um ano

Um homem da Argélia foi sentenciado a dois anos de prisão por ter colocado seu primo, um bebê, em risco para ganhar curtidas no Facebook. A sentença foi divulgada na segunda-feira (19/6). Ele publicou em seu perfil uma foto em que segurava o bebê pela roupa, na janela do 15º andar de um prédio, com a legenda: "Mil curtidas ou eu solto ele". Na imagem, a criança aparentava estar muito assustada.

Ao verem a publicação, muitos internautas denunciaram o homem e pediram que ele fosse acusado de maus tratos. No julgamento, porém, o acusado disse que a foto era uma montagem feita no Photoshop.

Em entrevista ao jornal local Algeria's Ennahar, ele disse que a janela tinha barras de proteção que foram removidas por usuários do Facebook ao compartilharem a imagem. Entretanto, o júri não se convenceu da explicação do réu, que foi condenado à prisão.