Homem e dois filhos são baleados em Vera Cruz

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), rapaz havia saído recentemente da cadeia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 12:28

- Atualizado há um ano

A polícia investiga a morte de Sérgio Gonçalves da Silva, 29 anos, na madrugada desta segunda-feira (14), na Ilha de Barra do Pote, no município de Vera Cruz. Duas crianças, uma menina de 1 ano e um menino de 2,  filhos de Sérgio, ficaram feridas de raspão na perna e orelha, respectivamente.

Elas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu dentro de uma casa, na Rua Rio do Ouro, por volta de 1h.   À reportagem, o titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), delegado Ricardo Amorim, disse que ainda não começou a ouvir as testemunhas. "Todos os investigadores estão na rua apurando o caso. Ainda não posso concluir se é um crime de execução, um latrocínio, nenhum indício foi apurado até o momento", conta. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Sérgio havia saído recentemente da prisão, onde teria cumprido pena por tráfico de drogas e roubo. A pasta, porém, não soube informar quanto tempo ele cumpriu de pena ou o tempo exato que ele estava em liberdade. O crime vai ser investigado pela 24ª Delegacia.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) estiveram no local após uma denúncia de homicídio e duas tentativas. Conforme a PM,  a guarnição foi até o endereço com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) para averiguar o fato.

"Na residência onde ocorreu o crime, a equipe policial encontrou duas crianças e um homem feridos por disparos de arma de fogo, porém a terceira vítima não resistiu aos ferimentos", diz o documento.

Ainda conforme nota, o Samu prestou socorro para as vítimas. "As criannças foram feridas na perna e na orelha mas não correm risco de morte. Os militares isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para a remoção do corpo e realização de perícia", completa a PM.