Homem é flagrado viajando em bagageiro de ônibus na Bahia

Segundo a polícia, ele era um dos motoristas do veículo, que saiu de São Paulo para Teresina

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 2 de março de 2019 às 12:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/PRF

Um homem não identificado foi flagrado viajando no bagageiro de um ônibus de turismo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (1º), na BR-242, em Barreiras, no Oeste da Bahia, durante ação de fiscalização da Operação Carnaval.

O homem, segundo a polícia, era um dos motoristas do ônibus e viajava deitado num colchão dentro do bagageiro para não ocupar vaga de passageiro no veículo, que saiu de São Paulo com destino a Teresina (PI).

O motorista do ônibus que estava ao volante foi multado em R$ 293 devido ao problema, considerado como infração gravíssima, que rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após o flagrante, o motorista que dirigia o veículo foi obrigado a providenciar uma passagem na rodoviária local para que o colega que estava no bagageiro seguisse viagem em outro veículo de empresa de transporte interestadual.

Ainda segundo a PRFF, o ônibus de turismo seguiu viagem após o flagrante. Não foi informada a quantidade de passageiros que o veículo transportava e nem a qual empresa ele pertence.

A Operação Carnaval segue até quarta-feira (6). Com seis dias de Operação a estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.