Homem é morto a tiros na praia de Patamares

Houve correria e confusão no local depois dos disparos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/ CORREIO

Elvis Noronha Pereira Lopes, 25 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (16) na praia de Patamares, em Salvador. Ele estava no local com três amigos quando dois homens chegaram de motocicleta. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, contou que a moto parou ao lado do meio-fio. Um dos homens desceu, atravessou o calçadão e foi para a areia, até o local onde a vítima estava.

“O rapaz estava com dois homens e uma mulher, e não teve tempo de reagir. O cara atirou várias vezes nele, depois voltou para a moto e fugiu”, contou. Familiar reconhece o corpo de Elvis (Foto: Betto Jr/ CORREIO) Testemunhas disseram que, depois de atirar em Elvis, o bandido agachou e pegou o celular e uma corrente de ouro que a vítima sustentava no pescoço. O crime aconteceu por volta das 14h30, horário em que a praia estava cheia de banhistas e, por isso, houve correria e empurra-empurra. As três pessoas que estavam com Elvis também fugiram e, segundo testemunhas, uma delas também foi baleada. Não há informação sobre o estado de saúde, nem para onde o homem foi levado.

“Tinha muita gente na areia na hora. Todo mundo correu, procurando um abrigo. Foram muitos tiros”, contou outra mulher. Depois da confusão, os banhistas deixaram a praia e os comerciantes recolheram as mesas e cadeiras. Às 16h50, quando o corpo de Elvis foi retirado da praia, a região estava deserta.

Suspeito de duplo homicídio Elvis tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Delegacia Homicídio. Ele é acusado de matar duas pessoas em 2013. Além disso, respondia também por tráfico de drogas na área de Sussuarana.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública  (SSP-BA), equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (Imbuí/Boca do Rio) estiveram no local, inicialmente, para apurar um suposto arrastão, mas quando chegaram ao local foram informadas do homicídio. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais durante o trabalho de perícia no local do crime (Foto: Betto Jr/ CORREIO) Outro crime em praia No feriado de quinta-feira (12), um homem foi morto e duas crianças baleadas na praia de Tubarão, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Segundo testemunhas, Iuri dos Santos, 23 anos, caminhava pela praia quando foi surpreendido por um homem armado. O local estava lotado devido ao ferido do Dia da Criança, e houve correria. Ele morreu a caminho do hospital. Duas crianças também foram atingidas e socorridas para o Hospital do Subúrbio.

Em entrevista à TV Bahia, um dos garotos, de 12 anos, contou que não percebeu quando foi baleado. “Uma mulher que falou ‘ele foi baleado, ele foi baleado’. Aí eu olhei para minha perna e... enrolei a camisa onde a bala atingiu e fiquei segurando”, contou o menino. A outra vítima seguia internada, mas o estado de saúde não foi informado.