Homem é morto em confronto com a Rondesp na Boca do Rio

Caso aconteceu na localidade conhecida como Georgina

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PMBA

Um homem de aparentemente 25 anos foi baleado pela polícia, na noite desta sexta-feira (28), durante uma troca de tiros em uma localidade conhecida como Georgina, no bairro da Boca do Rio.

De acordo com informações registradas no Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), policiais da Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico faziam rondas ostensivas no bairro, por volta das 23h, quando foram informados que cinco homens circulavam pela região armados. 

A viatura, ainda de acordo com informações do boletim, se deslocou para o local onde deram voz de prisão ao grupo assim que os avistaram com as armas em punho.

Os grupo, ao avistar os militares, acabou atirando contra os PMs, que, por sua vez, revidaram a ação dos suspeitos. Durante a troca de tiros, um dos homens, de aparentemente 25 anos, foi baleado no tórax e abdômen. "Houve revide dentro da proporcionalidade da violência sofrida", destacaram os policiais civis do posto do HGE no boletim. 

A vítima ferida foi socorrida pelos próprios policias da Rondesp bordo da viatura e encaminhada para o HGE, onde deu entrada sem documentos de identificação. "Cor negra e estratura mediana", descreveram os policiais civis no boletim.

 Em nota, a PM informou que foram apreendidos com o acusado uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador contendo seis munições intactas, além de 35 pinos de cocaína e uma quantia de R$ 25 em espécie.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PMBA.  "Quando guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico realizavam rondas no bairro da Boca do Rio foram acionados via Cicom com informações de que havia vários indivíduos armados na localidade da Georgina. Em seguida, os policiais deslocaram–se para o local iniciando buscas e incursões. Lá os policiais militares terminaram se deparando com cinco suspeitos armados que, ao observar a presença da PM no local, efetuaram disparos contra as guarnições. Após o revide, um dos acusados encontrado atingido foi socorrido pela guarnição para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu ao ferimento", destacou a PM.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier