Homem é morto enquanto jogava futebol na Bahia; criança de 4 anos ficou ferida

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (16), na cidade de Miguel Calmon

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 15:39

- Atualizado há um ano

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na cidade de Miguel Calmon, localizada na região da Chapada-Norte baiana, na noite de quinta-feira (16). Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h30, em uma quadra de futebol de salão, na Praça Isaias Lopes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o alvo dos bandidos era Dário de Almeida Souza Neto, 30 anos, que foi atingido por 13 tiros. Dário estava jogando futebol quando foi surpreendido por quatro homens que chegaram na praça em um carro Voyage de cor branca.(Foto: Miguel Calmon Notícias) De acordo com o delegado Pedro Gonçalves, as outras pessoas que ficaram feridas, entre elas uma criança de quatro anos, estavam na arquibancada da quadra. Eles foram socorridos para o Hospital Português de Miguel Calmon e estão fora de perigos.

Dário, ainda segundo o delegado, tem passagem por furto. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por envolvimento com o tráfico de drogas. "Estávamos investigando o furto de uma moto, mas pelas circunstâncias que foram, acho difícil que tenha sido por isso", contou o delegado.

Até o momento, nenhum suspeito de envolvimento no crime foi preso. Porém, câmera de segurança filmaram os rostos de três dos envolvidos. "Pelas imagens conseguimos ver claramente os atiradores, estavam todos 'de cara limpa'. Então não será difícil identificá-los", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, um dos bandidos também foi atingido por um tiro. "As imagens mostram que houve um fogo amigo. Um dos envolvidos foi baleado no ombro por um dos comparsas", completou.