Homem é preso com 21 pistolas escondidas no carro que viajava com a família

Armamentos estavam em tanque de gasolina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 08:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Natural do Rio Grande do Norte, José Josenildo Araújo da Silva foi preso na noite de terça-feira (7), um carro com 21 pistolas escondidas no tanque de combustível no município de Conde, minutos depois de atravessar a divisa entre Bahia e Sergipe.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte da PM e da Polícia Federal interceptaram o carro e efeturam a prisão. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) as armas abasteceriam uma facção de traficantes de drogas em Salvador e Região Metropolitana.  José Josenildo Araújo da Silva viajava no carro junto com a família Foto: Divulgação/SSP Após denúncias anônimas e ações de inteligência, o veículo modelo Fit, placa JRP-4877, foi monitorado e abordado, José estava acompanhado da esposa e de dois filhos (crianças menores de 10 anos). Durnate a abordagem, quando foi parado, alegou vir em passeio de férias com a família, na Linha Verde.

"Sabendo do carregamento de armas e acessórios, o veículo foi conduzido até o pátio da PF, em Salvador e, após busca minuciosa, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9mm (uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos Ese Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munições", afirmou a SSP-BA. 

José foi autuado por tráfico de armas. PM e PF trabalham, nas identificações dos receptores dos armamentos.