Homem é preso em flagrante após espancar o pai em Lauro de Freitas

Idoso, que está internado, era vítima de constantes agressões, afirma delegada

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 12 de abril de 2018 às 16:32

- Atualizado há um ano

Adailton Melo de Assis, 37 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12) após o espancar o pai, 70 anos, no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Francisco de Assis entrou em crise convulsiva enquanto era agredido e foi socorrido por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o HGE, onde permanece entubado. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. 

Segundo a delegada que investiga o caso, Elaine Laranjeira, a situação que ocorreu na madrugada desta quinta era rotineira.“Adailton era usuário de drogas. Os dois moravam sozinhos na mesma casa e ele tinha o hábito de agredir o pai. Mas o idoso nunca registrou queixa”, disse a titular da 27ª Delegacia (Itinga).O filho já havia sido conduzido à delegacia algumas vezes por briga, mas não tinha passagem pela polícia.

Em depoimento, Adailton contou que tinha empurrado o pai porque ele estava tentando impedir o idoso de sair de casa na madrugada. “Com o empurrão, ele teria caído e começado a entrar em crise convulsiva. Ele disse que não tinha a intenção de machucar tanto o pai”, revelou a delegada.

Adailton vai responder por tentativa de homicídio e vai ser apresentado em audiência de custódia nesta sexta (13). O idoso ainda não foi ouvido ainda porque está entubado.