Homem é preso em Salvador após alerta em câmera de Reconhecimento Facial

salvador
25.06.2022, 12:19:00
(Divulgação)

Homem é preso em Salvador após alerta em câmera de Reconhecimento Facial

Similaridade apontada por equipamento foi de 90,7%

Um homem que estava sendo procurado pela polícia foi preso nesta sexta-feira (24), após um alerta emitido pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A semelhança apontada entre a foto do suspeito e a pessoa passando pela câmera era de 90,7%.

Acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), as equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra-Graça) foram até o local e encontraram o suspeito, que foi preso.

O homem, que era procurado por roubo, foi encaminhado na sede da Polinter onde teve o mandado confirmado e cumprido. 

Desde o lançamento, em 2018, a ferramenta já ajudou a prender 269 foragidos na Bahia. Só nas comemorações juninas, nove pessoas foram localizadas com o auxílio do Reconhecimento Facial.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas