Homem é preso por tentativa de homicídio após atirar contra policiais em Iraquara 

Zoinho reagiu quando agentes iam cumprir mandado de busca e apreensão 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2018 às 19:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem foi preso no município de Iraquara, a 470 km de Salvador, após atirar contra policiais civis. Agentes da Delegacia Territorial da cidade foram até a casa dele nesta quinta-feira (17) cumprir um mandado de busca e apreensão. Ronaldo José Fernandes, o Zoinho, disparou tiros e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.  Zoinho foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma (Foto: Divulgação: Polícia Civil)  Os policiais realizavam a operação Sertão Limpo II, voltada ao combate do tráfico de drogas. Foram cumpridos seis mandatos de busca e apreensão. Na ação, um veículo modelo hylux, na cor preta, com suspeita de adulteração de chassi foi apreendido e encaminhado para perícia. 

Participaram da operação policiais das DTs Iraquara, Lençois, Piatã e da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Seabra.

Em 21 de fevereiro a primeira fase da operação foi deflagrada e o traficante Josenir Venâncio, o Dodi, foi preso. Ele responde a oito processos por tráfico, roubo, furto, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo.