Homem é preso transportando 14 kg de haxixe no Aeroporto de Salvador

Cães farejadores auxiliaram na localização da droga

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2022 às 16:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PF
. por Foto: Divulgação/PF

Um homem foi preso após ser flagrado transportando 14 kg de haxixe em sua bagagem no Aeroporto Internacional de Salvador. A prisão em flagrante fez parte da Operação Falcão Peregrino, realizada pela Polícia Federal entre a segunda (11) e esta sexta-feira (15).

A droga foi encontrada com a ajuda do canil especializado da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia.

[[galeria]]

Segundo a PF, o objetivo da operação é o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e o aprimoramento de procedimentos de fiscalização no modal aéreo. Participaram da operação policiais federais e civis, além de cães farejadores, sendo fiscalizados mais de 100 voos, entre nacionais e internacionais, com ações nos balcões de check-in das companhias aéreas, porões de bagagens despachadas e análise de dados dos passageiros.

As ações de fiscalização e inteligência de combate ao tráfico de drogas ilícitas, e outros crimes que envolvam o transporte aéreo, continuarão sendo realizadas no Aeroporto Internacional de Salvador durante todo o ano.