Homem esfaqueia oito pessoas na Rússia

Polícia abateu suspeito e ainda não fala em ataque terrorista

Publicado em 19 de agosto de 2017 às 10:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Oito pessoas foram esfaqueadas neste sábado (19), no centro da cidade de Surgut, na Rússia. As autoridades do país identificaram o homem que promoveu o ataque indiscriminadom antes de ser morto pela polícia, que ainda não fala em ataque terrorista. As informações são da Agência EFE.

"Trata-se de um morador da cidade nascido em 1994", aponta um comunicado do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, que não dá prioridade a um atentado terrorista, como a versão principal do ocorrido.

O jovem perambulava nesta manhã pelas ruas do centro de Surgut com uma faca e atacou vários transeuntes, deixando oito pessoas feridas. Segundo os últimos dados oficiais, quatro das sete vítimas estão em estado grave. A autoridade judicial russa revisará os antecedentes médicos do agressor para investigar se sofria de algum tipo de doença psiquiátrica.

A polícia chegou rapidamente ao local e matou o agressor. O ataque ocorreu no dia seguinte a outros similares ocorridos na Finlândia e na Alemanha, onde várias pessoas foram esfaqueadas. Pelo menos duas pessoas morreram em um ataque cometido por um jovem marroquino armado com uma faca em uma praça da cidade de Turku, no sudoeste a Finlândia, que deixou outros sete indivíduos feridos. Outra pessoa morreu em Wuppertal (oeste da Alemanha), após ser esfaqueada por um homem que fugiu e segue sendo procurado pelas forças de segurança alemãs.