Homem flagrado agredindo cães da noiva diz que ama animais

Já a noiva afirmou que o amor se apagou imediatamente ao ver cenas da agressão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 18:46

- Atualizado há um ano

O homem que foi flagrado agredindo os cães da noiva no Rio de Janeiro usou sua conta no Instagram para comentar o caso nesta terça-feira (10). "Os que me conhecem sabem que amo animais. Tenho inclusive sete cachorros, um deles um vira-lata que peguei abandonado na rua", escreveu Rafael Hermida, 34 anos.Ninna Mandim denunciou o namorado por maus tratos.Rafael Hermida foi gravado batendo nos cachorros da namorada.(Foto: Reprodução/Instagram)As agressões foram filmadas por uma câmera escondida instalada pela ex-noiva, Nina Mandin, 26 anos, que desconfiava da situação. Ela divulgou o caso pelas redes sociais e a a repercussão foi grande.

Hermida diz que assume o erro, mas diz a que a ex-noiva tem tentado transformá-lo em um monstro pelo fim da relação e que "só é falado e mostrado uma parte da história". Ele encerra a mensagem dizendo estar "profundamente chateado e arrependido".

Hermida é sócio de um bar no Rio. Ele deve depor em breve e pode ser autuado por maus tratos a animais.

Nina, que é produtora, afirma que o noivo sempre foi carinhoso com ela, a família e as duas cadelas. Mas ela desconfiou quando os animais começaram a aparecer feridos e ficavam amedrontados perto de Hermida. "Elas tinham muito medo dele. Logo depois apareceram os machucados e o veterinário não sabia explicar de onde vinham. Foi aí que decidi instalar uma câmera na sala", contou a moça à Folha.

Os dois estavam de casamento marcado para junho, mas a relação acabou. "Nem estou pensando no casamento. Minha dor é ver o que elas passaram", relata. Os dois tinham 1 ano e meio de relação, mas o amor se pagou imediatamente quando ela viu o noivo agredindo as duas cadelas, diz Nina.