Homem mata colega de trabalho em clínica na Pituba

Segundo policial, crime teve motivação passional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2018 às 11:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Policiais militares e agentes do DPT na porta da clínica Odonto System (Mauro Akin Nassor/CORREIO) Um homem matou um colega de trabalho dentro da sede administrativa da Odonto System na Pituba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi identificada como Aldo Lopes do Nascimento, 29 anos, e era coordenador de operações clínicas na unidade. O autor do crime foi identificado como João Ricardo de Oliveira Amaral, 34, e trabalhava como analista de informática no local.

O crime aconteceu por volta das 9h45, no segundo andar da empresa de planos odontológicos, próximo aos banheiros. Funcionários não quiseram falar sobre o crime. Parentes da vítima já estão no local.

Ao CORREIO, um policial que atendeu a ocorrência, e que preferiu não se identificar, contou que Aldo, às vezes, precisava viajar a trabalho, pela empresa, e que João Ricardo acreditava que nessas viagens o colega teria se aproximado de sua esposa. Ela também trabalha na empresa, assim como a viúva de Aldo."A mulher do autor também precisava se ausentar do trabalho, para fazer viagens, e com isso João Ricardo acreditou que eles estavam se aproximando", comentou o policial, que acredita que o crime teve motivação passional.João Ricardo usou uma faca para atingir o colega, e fugiu logo após cometer o homicídio. Aldo foi esfaqueado e morreu no local (Foto: Reprodução) Amigos Amigos da vítima confirmaram ao CORREIO que, além de colegas de trabalho, os dois eram amigos e costumavam jogar bola juntos nos finais de semana.

Sidney Paiva, também amigo de Aldo, conta que ele sempre estava na companhia da esposa. Chegava com ela todos os dias no trabalho e saíam juntos da clínica no final do expediente."A esposa vem e volta com ele do trabalho. Não sei o que esse cara (João Ricardo) pensou. Ficamos sabendo do assassinato e não acreditamos. Corremos direto para cá. Estamos sem saber de nada", conta.Segundo o Departamento de Comunicação da PM informou, em nota, que por volta das 10h30, policiais militares da 13ª Companhia Independente (CIPM/Pituba) foram acionados para averiguar uma denúncia de agressão na empresa. "No local, a guarnição foi informada por uma equipe médica do Samu que a vítima não resistiu". Ainda segundo a PM, o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado para a realização de perícia. Até o início da tarde, o autor do crime não havia sido localizado. A Polícia Civil investigará o crime.

Após a ocorrência, a Odonto System suspendeu o funcionamento e colou um cartaz na porta da empresa. Em nota ao CORREIO, a empresa lamentou o ocorrido. "A Odonto System informa que o fato tem razões alheias a empresa e ao relacionamento profissional das pessoas envolvidas. A empresa seguirá colaborando com a investigação das autoridades policiais para elucidar o caso". (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Retificação: Inicialmente, a SSP informou que o autor e vítima do crime eram companheiros. Mas, às 11h50, o CORREIO apurou que os dois eram colegas de trabalho. A matéria foi corrigida.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier.