Homem morre após afogamento em praia do Rio Vermelho

Samu constatou o óbito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2020 às 16:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um homem, de identidade ainda não divulgada, aparentando 35 anos, morreu após se afogar no mar do Rio Vermelho na tarde deste domingo (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados procedimentos para socorrer a vítima durante cerca de uma hora, mas o homem não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local para a remoção do corpo. Muitos curiosos se aglomeraram na praia, para acompanhar a situação. Cerca de 15 bombeiros trabalharam na ocorrência, além de homens da Salvamar.

Para a Festa de Iemanjá, a Salvamar, inclusive, destacou uma equipe de15 profissionais salva-vidas para ocorrências de afogamento.

Entre os cuidados pedidos pelo órgão está não se aproximar das embarcações em movimento e evitar ir para o fundo na hora de entrar no mar para a entrega do presente.

O Salvamar também alerta que todos os responsáveis pelas embarcações precisam ter autorização e liberação da Capitania dos Portos da Bahia, obedecer a capacidade de passageiros permitida e obter coletes salva-vida.

As circunstâncias do afogamento desta tarde ainda não foram esclarecidas. Homem é socorrido na praia da Paciência pelos bombeiros e salva-vidas (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação