Homem morre esfaqueado em briga por ciúmes na porta de colégio estadual

Aulas foram suspensas no turno da manhã

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 16 de abril de 2018 às 11:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Milena Teixeira/CORREIO

Um homem morreu após ser esfaqueado no início da manhã desta segunda-feira (16) no ponto de ônibus que fica ao lado do Colégio Estadual Kleber Pacheco, na Rua Numa Pompílio Bittencourt, no bairro de Pernambués, em Salvador.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), a vítima passava pela rua acompanhado de uma mulher, quando outro homem o abordou e começou a golpeá-lo com uma faca.

Depois de cometer o crime, o autor fugiu do local. Já a vítima foi socorrida por populares. "Botaram ele no carro e levaram. A mulher saiu correndo", contou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo testemunhas, o crime ocorreu porque o autor teria ciúmes da mulher que estava com a vítima. "Foi ciúmes. O homem que deu as facadas era ex da mulher", contou outra pessoa, sem dizer o nome. 

No local, ainda era possível ver as manchas de sangue da vítima no final da manhã. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) optou por suspender as aulas no turno matutino devido ao isolamento da área para perícia. As aulas serão retomadas ainda nesta tarde.

A faca utilizada foi apreendida pela PM e está na 11ª Delegacia (Tancredo Neves), onde o caso é investigado.

Outros casos perto de escola Nos últimos dois meses, este é o quarto caso de violência registrado perto de escolas estaduais da capital.  No dia 3 de abril, um estudante foi baleado, por volta das 19h30, no Colégio Estadual Pedro Calmon no bairro de Armação, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, alguns colegas iniciaram uma briga nas dependências da escola e continuaram até a parte externa do colégio. 

No dia 27 de março, um estudante foi baleado na cabeça após sair do Colégio Estadual Getúlio Vargas - antigo Carneiro Ribeiro Filho -, na Ladeira da Soledade. Um dia depois, 28 de março o pescador Manoel do Espírito Santo, 39 anos, foi morto a tiros dentro de um carro - modelo Fox, placa OZS 0269, com licenciamento de Salvador -, em frente ao Colégio Estadual Duque de Caxias, na Avenida Lima e Silva, principal do bairro da Liberdade.