Homem que abusou de adolescente é encontrado pelo Reconhecimento Facial

Foragido da Justiça foi encontrado na capital baiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2022 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/SSP

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou na manhã deste sábado (30), em Salvador, um homem que possuía mandado de prisão por abusar sexualmente de um adolescente.  O foragido foi abordado e, na checagem de documento, confessou ser o procurado.

Mesmo com a confirmação inicial, os militares apresentaram o homem na Polinter. Na unidade da Polícia Civil, no bairro da Piedade. Lá, os investigadores concluíram a identificação humana e cumpriram o mandado expedido pela Justiça.

Os policiais chegaram até o acusado depois que equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberam o alerta de pouco mais de 90% de semelhança e acionaram uma guarnição da Polícia Militar. 

O criminoso foi levado para fazer exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, na sequência, será encaminhado para o sistema prisional.

Com esse flagrante, o Reconhecimento Facial da SSP chega a marca de 333 foragidos da Justiça encontrados desde a sua implantação, em dezembro de 2018.