Homem que matou sogra e feriu namorada tem prisão preventiva decretada

Crime aconteceu em Feira de Santana; vítima foi morta ao tentar defender a filha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 21:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Foto: Reprodução/Acorda Cidade Assassino confesso da sogra, Fábio de Jesus Silva, 30 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, na tarde desta quarta-feira (7), durante audiência de custódia na Vara do Júri de Feira de Santana. Fábio matou a facadas Antônia Nunes de Jesus, 44, mãe de sua namorada, após uma discussão dentro de uma casa no bairro do Jardim Cruzeiro, na noite de terça-feira (6).

A decisão pela manutenção da prisão foi assinada pela juíza Márcia Simões Costa, que considerou que, embora tenha "bons antecedentes criminais e emprego fixo, apenas isso não pode garantir a Fábio o direito à liberdade", porque "não se pode desconsiderar a gravidade absurda do fato por ele praticado", diz a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Conforme informações preliminares da Polícia Civil, Antônia tentava defender a filha, Kátia de Jesus Silva, 19, quando foi atingida pelo genro. Tudo aconteceu na casa da família, localizada na Rua Itambé. O casal estava junto há sete anos. 

Kátia também foi ferida com os golpes de faca. Antônia, que foi atingida por golpes no tórax e braço, morreu no local. Já a filha teve ferimentos leves no braço e foi levada por populares para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informação do estado de saúde da jovem.

Prisão O homem conseguiu fugir, mas foi encontrado por policiais militares que faziam ronda na região. Fábio foi preso em flagrante enquanto bebia em uma barraca localizada na Praça da Matriz. 

Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, delegado Fabrício Linard, Fábio contou, em depoimento, que a sogra o "perturbava há anos"."Ele se mostrou arrependido, mas disse que depois de não aguentar mais, entrou em casa, pegou a faca e furou ela", relatou o delegado.O corpo de Antônia Nunes de Jesus foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo vizinhos, o acusado alegou que a namorada e a mãe dela o xingavam muito e que, por conta disso, ele acabou ‘perdendo a cabeça’. "A conversa aqui na rua ficou essa. Eles sempre batiam boca, mas nunca imaginamos que ia chegar nessa situação", relatou um morador ao CORREIO.