Homem se passava por milionário para extorquir mulheres em app de sugar daddies

Suspeito filmava encontros para depois pedir dinheiro às vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2020 às 11:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um homem que mora no Rio de Janeiro se passava por milionário em um aplicativo de "sugar daddies" para aplicar golpes em mulheres. Segundo reportagem do 'Fantástico' (TV Globo), Eliezer de Queiroz Moreira, 33 anos, foi preso em casa, na semana passada, após uma denúncia feita pela própria irmã.

Ele se apresentava como Fred Ginotti num site de relacionamentos chamado Meu Patrocínio, voltado para sugar babies (mulheres ou homens que buscam ser "bancados" em uma relação afetiva) e sugar daddies (homens mais velhos e bem-sucedidos). Eliezer usava imagens de viagens, carrões, jatinhos, bebidas e comidas caras, dizia ser rico, dono de um negócio em Miami, tudo mentira.

Uma das vítimas contou que “Fred” pediu que ela saísse com um sobrinho dele, que tinha depressão, e que a ofereceu mil dólares por semana: “Eu teria que encontrar o sobrinho dele toda semana para poder fingir ter um relacionamento com ele”.

Pouco antes dos encontros as mulheres recebiam comprovantes de depósitos com valores altos e a promessa de que em poucos dias o dinheiro já estaria na conta, o que não não acontecia.

Segundo a investigação, os encontros eram filmados e depois as mulheres eram chantageadas. Uma das vítimas contou que chegou a sofrer uma ameaça de morte na piscina de um motel.

Em nota, o site Meu Patrocínio disse que “está recolhendo todos os dados possíveis relacionados ao investigado para colaborar integralmente com o inquérito policial”.