Homem tenta praticar assalto 'a dedo' no Rio; veja imagens

Suspeito e comparsa tentaram levar mochila de mulher, mas saíram de mãos vazias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma suposta tentativa de assalto no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27), virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais pela forma como um dos suspeitos aborda a vítima: usando a mão em forma de arma, no que se poderia chamar de assalto 'a dedo'.

De acordo com o jornal Extra, a Polícia Civil investiga a situação registrada no Cachambi, Zona Norte da capital fluminense. Suspeito mostra dedo como arma para mulher de mochila (Foto: Reprodução) Registros feitos por câmeras de segurança (ver vídeo no final) na Rua Tenente França mostram o momento em que um homem sai de um carro vermelho anunciando assalto enquanto finge estar armado com os dedos.

De imediato, a jovem que estava na calçada levanta os braços, em posição defensiva, mas não chega a entregar a mochila.

Após um segundo homem sair do veículo e também se aproximar da vítima, age como se fosse levar os pertences dela, mas parece que o tiro (ou a unha, no caso) saiu pela culatra: logo depois, ambos se afastam de mãos vazias e entram num carro vermelho.  Foto: Reprodução A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que de acordo com a 23ª Delegacia (Méier) foi instaurado um procedimento policial para apurar o caso.

"Agentes identificaram a suposta placa do veículo, e o proprietário vai ser intimado para prestar esclarecimentos", disse em nota a Polícia Civil.