Homens armados interceptam ônibus e fecham trânsito em São Marcos

Ação aconteceu por volta das 9h30, na Rua São Marcos. Bandidos chegaram a mandar comerciantes baixar as portas

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 10:31

- Atualizado há um ano

Dois homens armados interceptaram dois coletivos do sistema Integra OT Trans e fecharam o trânsito na manhã desta quinta-feira (9) no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 9h30, em um largo da Rua São Marcos.Foto: Divulgação/SSP-BAAinda de acordo com a polícia, a dupla obrigou os passageiros a descer dos coletivos e os motoristas a atravessar os veículos na pista. Os suspeitos também teriam obrigado os comerciantes da região a fechar as portas. Eles também pretendiam atear fogo nos coletivos, mas a polícia chegou a tempo e os criminosos fugiram levando as chaves dos ônibus.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o trânsito ficou congestionado na região e uma equipe foi enviada para organizar o fluxo e orientar os motoristas. Alguns comerciantes chegaram a baixar as portas, mas com a chegada da policia, o comércio voltou a funcionar normalmente.

Policiais militares da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima), da 50ª CIPM/Sete de Abril e da CIPT/Rondesp Central foram enviados ao local para garantir a segurança. Um helicóptero do Graer também sobrevoa a região.Viaturas da polícia foram até o local para tentar conter situação(Foto: Bruno Wendel/CORREIO)Segundo a PM, funcionários do Sistema Integra foram acionados para providenciar as chaves dos coletivos e liberar o trânsito. Por conta da ação criminosa, os coletivos que circulam no bairro estão indo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau da Lima e retornando. Segundo um representante da concessionária, a orientação é temporária até que se resolva a situação na região.

Até as 10h30, ninguém havia sido preso. O motivo do ataque, segundo moradores, é a morte de um de um rapaz conhecido como Tiaguinho, do Coroado, que segundo a polícia é suspeito de tráfico de drogas. A família, no entanto, afirma que ele é pizzaiolo. 

CrimeO último homicídio registrado pelo boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) aconteceu na noite desta terça-feira (7). Um homem não identificado teve as mãos amarradas nas costas e foi morto a tiros na localidade conhecida como Coroado.

Uma viatura da 47ª CIPM (Pau da Lima) esteve no local, realizou rondas e buscas na região à procura da vítima, que foi encontrada na Quadra 19, no Conjunto ACM.

A viatura socorreu o indivíduo ao Posto de Emergência de São Marcos, onde já chegou sem vida. A motivação e a autoria do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).